‘Karatê Kid’ vai virar série com atores originais do filme

'Cobra Kai' - Ralph Macchio e William Zabka deverão representar seus personagens Daniel Larusso e Johnny Lawrence em 2018

0
138

Karatê KidKaratê Kid estará de volta e muito em breve! Preparem-se para mais um “esquerda, direita, aspire, respire…” (no original wax on, wax off), um dos ensinamentos mais marcantes do grande mestre Miyagi (que infelizmente não estará na série pois o ator Pat Morita nos deixou em 2005) ao seu discípulo Daniel San, interpretado por Ralph Macchio, que voltará a representar o personagem.

Karatê Kid
Jhonny Lawrence tentando intimidar Daniel LaRusso

Um clássico da Sessão da Tarde nas telinhas brasileiras que teve sua primeira versão em 1984 e agora vai ganhar uma continuação na forma de websérie. Segundo a revista “Hollywood Reporter”, os atores Ralph Macchio e William Zabka, que interpretaram os personagens Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, respectivamente, vão retomar os papéis na série “Cobra Kai“, a ser lançada em 2018, no YouTube Red, o serviço de streaming do YouTube. Ainda de acordo com o site, houve uma disputa acirrada entre as plataformas Netflix, Amazon, Hulu e AMC, que também fizeram ofertas pela série.

 

A SÉRIE

Karatê KidDe acordo com um comunicado de imprensa oficial do Youtube, a série será ambientada 30 anos após os eventos do Torneio de Karatê do All Valley, com 10 episódios de 30 minutos.

Johnny Lawrence será um personagem valentão (no filme original Daniel o derrota no torneio), caído em desgraça, que resolve reabrir o famoso dojo e reacender a rivalidade no karatê com o agora “bem sucedido” adversário que, por sua vez, busca o seu caminho sem a orientação do seu mentor, Sr. Miyagi.

Detalhes da trama ainda estão sendo revelados, mas, ao que parece, a história será sobre dois homens tendo que lidar com os seus demônios do passado e as suas frustrações no presente, encontrando no karatê a única saída de conseguir manter o equilíbrio em suas vidas.

Os produtores executivos Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg acrescentam ainda em comunicado:

“Cobra Kai vai ser uma verdadeira continuação dos filmes originais – recheada de comédia, EMOÇÃO e cenas de luta EXCITANTES. Mal podemos esperar para reacender a rivalidade LaRusso-Lawrence, e SOMOS gratos aos nossos parceiros da YouTube Red, Sony Pictures Television e Overbrook pelo entusiasmo de tornar o  nosso projeto em realidade”.

Ralph Macchio

Ralph MacchioO papel de Daniel LaRusso na trilogia de “Karatê Kid” foi o grande destaque da carreira de Macchio. Ele tinha 23 anos quando interpretou o adolescente que precisava aprender karatê para enfrentar agressões após se mudar de Nova Jérsei para Los Angeles.

Enorme sucesso comercial, o filme teve duas continuações “Karatê Kid II – A Hora da Verdade Continua” (1986) e “Karatê Kid 3 – O Desafio Final” (1989) e um remake com Jackie Chan e Jaden Smith (2010).

Um ano antes do primeiro “Karatê Kid”, Macchio havia aparecido em “Vidas sem rumo”, reunião de vários jovens atores que se tornariam estrelas de Hollywood, comoTom Cruise, Emilio Estevez, Patrick Swayze, Rob Lowe e Matt Dillon. Teve também papéis marcantes em “A encruzilhada” (1986) e “Meu primo Vinny” (1992).

Mas foi como Daniel San que ele se tornou mundialmente conhecido, o que lhe garantiu participação em programas como “Entourage”, “How I met your mother”, “Funny or die” e “Dancing with the stars”, sempre interpretando ele mesmo.

 

William Zabka

William ZabkaZabka fez muito sucesso logo com seu primeiro personagem, o vilão Johnny Lawrence de “Karatê Kid”, em seguida atuou no filme “Quase igual aos outros”, mais um clássico da Sessão da Tarde, mas depois não teve nenhum outro papel de tanta repercussão. Acabou se dedicando ao cinema independente e chegou a ser indicado ao Oscar em 2004 pelo curta “Most”.

Também é possível ver Zabka atuando na série How I met your mother (2013-2014).

Considerações Finais:

Agora é torcer para que a série tenha uma grande aceitação e visibilidade para que haja novas continuações ou temporadas.

Esta postagem contém uma mensagem positiva.Comentem sobre o tema logo abaixo e dêem suas opiniões se a idéia de uma nova produção está sendo válida ou arranharia a imagem de um filme que conquistou o coração do público nos anos 80. Participem!

Deixe um comentário

kicoisa